Aumento na conta de luz: saiba quanto você vai pagar a mais



Brasil passa por uma das maiores crises hídricas da história, e apresenta níveis baixíssimos nos reservatórios de água. Diante desse cenário, a Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel, anunciou recentemente um novo aumento na conta de luz: o reajuste na bandeira tarifária vermelha patamar dois, traz um aumento de 52% nas contas dos consumidores nos próximos meses. Além disso, a agência projetou mais uma alta de 16,7% nas tarifas de energia em 2022.

Com os preços da energia elétrica subindo, os consumidores e empresários investem em alternativas mais baratas e acessíveis. Uma delas é a energia solar, que é mais econômica a longo prazo, além de ser sustentável.


O governo federal anunciou que a conta de luz ficou 50% mais cara a partir desta quarta-feira (1), a bandeira vermelha patamar 2, que era a mais alta existente, ganhou um novo estágio, a bandeira tarifária “Escassez Hídrica”. Com isso, a taxa extra nas contas de luz subirá dos atuais R$ 9,49 a cada 100 quilowwats-hora (kWh), para R$ 14,20 a cada 100 kWh consumidos.

Com o novo reajuste, é esperado um aumento de 6,78% na tarifa média de energia, a nova bandeira tarifária ficará em vigor até abril de 2022, que é depois do fim do período de chuvas. O objetivo da medida é cobrir os custos da geração de energia por meio de termelétricas movidas a carvão, que foram acionadas para substituir as hidrelétricas, que estão com os reservatórios vazios.


0 visualização0 comentário
Design sem nome (1)_edited.png
Nos acompanhe

institucional@solartoken.com.br

Whats App (22)98819-7401

Av. Nilo Peçanha , 178

Rio de Janeiro - RJ 20020-900

CNPJ: 26.859.580/0001-60

  • Whatsapp
  • YouTube ícone social
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • TikTok
Design sem nome (1)_edited.png